É chegada a hora de PULSAR VIDA.
O Sistema Nacional de Transplantes (SNT) brasileiro é o mais democrático do mundo, todos têm o mesmo nível de acesso, e quase 100% dos transplantes são realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS). É também o segundo em números absolutos de transplantes em todo o mundo e o mais avançado em normas e protocolos técnicos relativos a transplantes de órgãos, tecidos e células. Ainda assim, existem vários aspectos na infraestrutura do SNT que o impede de funcionar ainda melhor e atingir seu potencial máximo.
Depois de vários estudos e pesquisas, conseguimos destacar os principais problemas que causam a recusa de órgãos e tecidos pelas equipes de transplantes. A situação é dramática, mas com sua ajuda, tem solução!
Através de ações estratégicas, informativas e jurídicas iremos contribuir para resolver essas falhas e aumentar o número de transplantes realizados. Somos a AMARBRASIL! Uma ONG que nasceu da ideia de lutar pelos direitos e qualidade de vida da sociedade Brasileira. Esta ideia se transformou em planos, os planos se transformaram em ações, e ações inspiraram esta causa.
Conheça mais sobre nossas atribuições nesse projeto:
AMARBRASIL
Função catalisadora e indutora.
Cooperação e colaboração.
Identificar todos os centros hospitalares em condição de fazer notificações, manutenção do corpo e extração de órgãos;
Promover ações jurídicas para que os centros identificados cumpram a legislação vigente e se preparem materialmente e tecnicamente para as etapas de identificação do potencial doador, notificação, manutenção do corpo ou eventual extração pelo centro hospitalar, conforme o caso.
Promover em cooperação com as Centrais Estaduais ações informativas para adequação e habilitação dos centros hospitalares;
PULSAR VIDA
Logística aérea, educação e pesquisa.
Realizar estudos e pesquisas necessárias ao desenvolvimento do projeto;
Contribuir com novas parcerias de transporte aéreo ágil e dedicado (UTI Aérea e Táxi Aéreo) para equipes técnicas, órgãos, tecidos, células, pacientes e doadores quando for o caso;
Realizar cursos de capacitação de equipes técnicas e de apoio de forma descentralizada.
O projeto PULSAR VIDA é de interesse social
suas diretrizes, objetivos e metas são públicas – e está a cargo da sociedade civil organizada, instituições públicas e empresas envolvidas na área de transplantes.
Os objetivos do PULSAR VIDA são:
Aumentar o número de doadores efetivos para 9563 por ano em três anos a partir de janeiro de 2016.
Ligar por transporte aéreo dedicado todas as cidades com EHCOTS/CIHDOTTS às centrais estaduais e centros transplantadores em dois anos a partir de janeiro de 2016.
Alcançar a realização de 30.697 transplantes de órgãos por ano no período de três anos a partir de janeiro de 2016.
Acompanhamento da Evolução dos Transplantes no Brasil
Comparativo Do Primeiro Semestre De 2014 Com O Primeiro Semestre De 2015.
Comparativo Entre Os Dados Da ABTO/RBT/ Primeiro Semestre De 2015. Com Os Dados Do Ministério Da Saúde Primeiro Semestre De 2015.
Dados Preocupantes Das Centrais Estaduais.
Clique no botão abaixo e confira o relatório na íntegra.